segunda-feira, 16 de novembro de 2009

À música.

  Depois de algum tempo sem postar por falta de tempo, resolvi, finalmente, dedicar algum espaço à música.
Escrevo para um site chamado Novo Metal, e como amostra do que faço deixarei uma resenha de minha autoria que acabou de ser liberada.

Resenha: Steely Heaven: Far Beyond Heaven...Right Before Hell

   Este é o primeiro full-length lançado pela banda brasileira Steely Heaven, que teve a seu favor uma ótima produção, o que facilita bastante minha missão. Antes de passarmos para as melodias, vamos às letras, que não são o ponto alto da banda.

    Por que? Porque o tema “conflito entre anjos e demônios”; “céu x inferno”, já está mais que batido, porém irei abstrair isso da minha crítica em relação à relevância com a nota do disco.

    Chegamos ao som, e encontro uma banda com muita qualidade. Músicos altamente capacitados, porém tocando um estilo para mim, quase impossível de haver inovações. Este estilo é o Heavy Metal Melódico ou Power Metal,o rótulo fica a sua escolha.

    As composições são boas, mas me passam a sensação dejavu. Os destaques vão para o ótimo vocalista Bernardo Lepore e os solos dos dois guitarristas, que são muito bem entrosados. Os teclados também estão bem dispostos nas canções.

    Sobre estas, as que mais apreciei foram: "Battle of Angels", "Arising Freedom", "M.W.N.D", e principalmente, "Flying with an Angel e Holy Light" (the Final Battle).

    Um bom cd de estréia, talvez a banda possa agregar um pouco mais, por exemplo, de Prog ou até Hard Rock nas músicas, tentando assim, algo mais original ou menos clichê, por que a banda realmente tem potencial para isso.Terminando, o cd se adéqua a sua proposta. Boa sorte ao grupo e continuem trabalhando duro! 


Muitas outras resenhas, entrevistas e notícias no site: www.novometal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário