segunda-feira, 23 de novembro de 2009

À Glória Verde e Branca.




   Anos, aparentemente, intermináveis de sofrimento,rebaixamentos,desilusões.Quando pensávamos que nada poderia piorar, eis que isso aconteceu. Série C foi luta, muito mais garra que técnica, entrega, perseverança. O único jeito de voltar era aquele, apesar de alguns times não terem completado todos os estágios que os levariam de volta à elite, porém retornaram. Entretanto, merecidamente é sempre mais delicioso. Celebrar aquele acesso, que para muitos foi obrigação, teve um sabor especial, uma suspeita de renascimento que foi abalada neste  mesmo ano.
   Desacreditado por quase todos, menos pelo íntimo de cada torcedor que sabia, nutria e ainda o faz de que havia uma luz ao final do imenso túnel. De subestimado para o antônimo deste em poucos meses. Jogadores predestinados a vilões tornaram-se heróis. O errado tornou-se certo, as linhas tortas chegaram ao cume do correto.
  Nada é por acaso, nós torcedores,a comissão técnica, todos sabemos disso. Quando a qualidade técnica não era suficiente os jogadores usufruiam de algo guardado profundamente em cada um, algo que foi a tona por conta de um apoio inefável da torcida.
   Nós vencemos essa guerra, estamos reconquistando nossa honra, retornando de onde nunca deveríamos ter saído. Aprendemos a cair e levantar muitas vezes, nos abatemos, choramos lágrimas de depressão por assistir a um show dos horrores por um tempo considerável. Fomos humilhados, desconsiderados  por torcedores que se dizem assim por apreciar qualquer time da capital. Esses não vivem o dia-a-dia,estão aí apenas caçando glórias, mas,sinceramente, poucos sabem o que é isso.

Parabéns a todos os jogadores do Guarani Futebol Clube, vocês honraram o manto sagrado do maior do interior. Congratulações a comissão técnica, Vadão, Gersinho, vocês mostraram que com trabalho duro e união barreiras são quebradas.

E principalmente, parabéns a nós torcedores, que demonstramos milhões de vezes que nosso amor a esse clube é inesgotável, insaciável. Graças a nós esse clube não foi a falência. Eu tenho orgulho e sempre tive de dizer e reafirmar que no universo futebolístico você: GUARANI FUTEBOL CLUBE é meu único amor. E sendo assim me fez sofrer e tenho certeza que continuará fazendo isso, mas agora com mais pudor, por que quem está te comandando sabe os atalhos para essa paixão me fazer sorrir cada vez mais.

Lágrimas...agora de felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário