segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Às, talvez infelizes, férias!

   Acho que comentei isso o ano inteiro, seja na faculdade ou em qualquer outro lugar: "Preciso de férias!". Sim, foi todo o ano mesmo, claro que no começo era apenas uma piadinha, que - como quase sempre acontece - não funcionou do modo esperado. De qualquer forma, essa frase deixou de ser um gracejo com o passar dos milhares de segundos e ao final do ano eu estava sendo sufocado pela minha pequena habilidade em lidar com o escasso tempo disposto para mim (pode ser que eu esteja exagerando). Pois bem, as esperadas férias finalmente chegaram e trouxeram junto o de sempre, não importando os planos que você tenha feito para elas: tédio.
   Tudo ao final do ano conspira para isso, pelo menos no meu caso. Desde o clima até a falta de pessoas razoavelmente animadas para fazer algo. Nem futebol jogado ou assistido existe mais, os programas esportivos estão em tão grande marasmo que não é difícil encontrar matérias inventadas por total falta de assunto, como: "Agora vamos ver como o Neymar está aproveitando as férias" ou "Richarlyson consegue ficar mais afeminado, o que, estranhamente, preocupa a diretoria do São Paulo". O meu único alento até agora está sendo o basquete, tanto assistindo a jogos da NBA quanto do Paulista Masculino. Porém é um alento passageiro, assim como a maioria dos outros, até agora não encontrados ou citados aqui. Sempre serão passageiros estes, por que o tédio não me dá sossego, ele tirou merecidas férias praticamente o ano inteiro, agora quer trabalhar um pouquinho.
   Este não é um texto com tom reclamativo, estou apenas verificando a repetição de fatos. Falam que persistir no erro é burrice, talvez eu realmente seja, por que as férias pra mim são vários desacertos dos quais nunca abrirei mão, provavelmente por orgulho e/ou desleixo. Acontece que, mais do que nunca, nesse ano eu realmente mereço a falta do que fazer. Não fiz demais, só não consigo lidar com o tempo, que às vezes é muito curto, outras é demasiado longo.

2 comentários:

  1. affs, acontece comigo tb, ou muito ocupada, ou com muito tempo vago e sem nada interessante pra preencher!

    bom, acho que devo informar-lhe que seu blog acabou de ganhar mais uma leitora! haha..

    beijos ^^

    ResponderExcluir
  2. Você sempre acaba zoando o São Paulo
    asuhauhsuahsuhasa! Fazer que..

    Me identifiquei um pouco...
    Começo de ano é um terror, dá muito aquela impressão de tudo parado e monótono.

    Mas desejo boa sorte pra você matar o vilão do seu desabafo aí...
    Eu já to tentando matar o Senhor Tédio
    o/*

    ResponderExcluir