segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ao inacabado.

 Abaixo deixarei um conto ainda em construção. Como não sei quando vou terminá-lo, ou se vou, postarei assim mesmo:

"Felicidade!Felicidade egoísta, aparentemente. Mas que diabo! Agora eu tenho que ser condescendente? Ao inferno esse sentimento de egoísmo! Há quinze anos agüento a intransigência alheia, e para quê? Quando a felicidade transpõe nuvens densas de sofrimentos e incertezas eu tenho que me solidarizar?  Nada disso!
   Sentei-me num banco estranho, baixo, que incomoda meus joelhos, mas nem por isso procurei outro, estava cômodo ali, se aquele banco se personalizasse com certeza iria adorar a minha escolha. Ele se sentiria livre de dogmas! Pessoas altas também poderiam sentar-se nele! Que maravilha! Os seus colegas iriam olhar, com ciúmes, os mais aconchegantes desviariam o olhar e, provavelmente nem ligariam. Porém o ego deste banco recentemente feliz iria aumentar, até o momento em que eu realmente ficasse aperreado pela altura deste baixinho incômodo. Isto não demorou para acontecer, realizou-se mais rapidamente que esta divagação sem sentido lógico.
    A minha felicidade dissipou-se de modo tão simples e esperado que me senti perturbado, intrinsecamente. Gostaria de deixar meu corpo naquele banco e seguir, apenas para frente, sem cansar, sem reclamar, apenas observar e descobrir os motivos de mais um fracasso. Fiquei um mês dando de ombros, não ligando para outras pessoas, e agora preciso delas, necessito me deslumbrar com as suas insignificâncias, mas antes disso tenho que me livrar desse egocêntrismo. Mandei ao inferno durante um mês pessoas das quais seria vital um apoio, e amei durante este tempo uma pessoa abraçada por outros braços.
    Amanhã tudo voltará ao normal, Valéria me ligará, falará meias palavras imperceptíveis e eu concordarei encerrando o assunto.
    Besta cordial! É isso que sou!"


Feliz 2010
Pedro Barbosa Rudge Furtado

5 comentários:

  1. Pedrinhooo =],me senti na obrigação de deixar um comentário pra ver se você coloca mais confiança nas minhas palavras,traste u.u.
    Gostei do conto ^^,especialmente a viajada sobre a felicidade do banquinho ^^.
    Um ótimo 2010,gatinho ^^.
    (e acredite ou não,eu gosto do teu blog ^^)
    =**

    ResponderExcluir
  2. Passei pra dar uma olhada
    Desvaneio legal sobre o banco...
    Fiquei com vontade de ler mais
    ^^

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Devaneio* ^^'

    aushauhsuhauha

    ResponderExcluir
  4. "...e amei durante este tempo uma pessoa abraçada por outros braços."

    Termine o conto, termine!

    Muito bom, parabéns... Seu blog é fantástico :)

    ResponderExcluir